Por favor habilite o JavaScript

Sedação e Jejum

jejum sedação anestesia

Sedação

Geralmente a anestesia não é necessária para realização de ultrassonografia, são raras as ocasiões que uma focinheira não resolva, exceto quando o animal é extremamente agressivo ou é um felino incontrolável. Já no raio-x algumas situações necessitam de sedação ou anestesia, principalmente exames de crânio, coluna, displasia coxofemoral ou animais que sofreram algum trauma e estão com muita dor na região que será avaliada.

Porém a decisão de anestesiar ou não é do clínico e do proprietário, nossa função é apenas recomendar a sedação para garantir a eficácia do diagnóstico. Mesmo que a anestesia seja necessária, será rápida e leve. Graças à nossa equipe experiente e equipamento digital, o exame é realizado de maneira rápida e prática.

Jejum

A principal função do jejum para exames de imagem é a eficácia no resultado dos exames. Na ultrassonografia o jejum ajuda muito na avaliação do trato gastrointestinal, facilitando a visibilização das camadas do TGI e caso exista suspeita de corpo estranho, que é muito comum, não confundir conteúdo alimentar com corpo estranho.

Para filhotes a recomendação é jejum alimentar de no máximo 4 horas. Cães adultos podem realizar jejuns de até 12 horas sem problemas. Água está liberada até o momento do exame no ultrassom. Em situações emergenciais ou quando o jejum foi esquecido, o exame ainda pode ser realizado. Essa é nossa recomedação como imaginologistas, porém quem sabe do histórico do paciente previamente é o clínico, e ele quem dirá qual a melhor conduta a ser tomada.

Imagem Anestesia

Anestesia

A anestesia realizada por um profissional experiente é muito segura, mesmo em animais idosos ou cardiopatas. Caso você ou a sua clínica não possua nenhum anestesista, nós podemos recomendar um para você.